quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Guião de Entrevista do Grupo Alémar - Considerações

Antes de mais, os meus sinceros parabéns pelo trabalho realizado e pelo esforço de melhoria que tentaram implementar no vosso trabalho. Gostei da forma como fizeram o enquadramento/justificação do guião e penso que, de um modo geral, as questões estão bem elaboradas.
No entanto, da leitura atenta que fiz do vosso guião existem algumas considerações a fazer e que penso serem consensuais, algumas das quais foram já abordadas em posts anteriores como são os casos da duração da entrevista, a necessidade de uma melhor organização das questões dentro de cada tema, a falta de numeração, a ausência de inclusão de questões desdobradas nas perguntas abertas e o carácter demasiado abrangente que, penso eu, acaba por limitar o seu enquadramento ( entrevista, questionário e questionário de respostas abertas).



No entanto, o ponto menos conseguido seria a dificuldade, face ao tipo de questões demasiado fechadas que foram colocadas, de conseguir obter os elementos que permitam responder cabalmente à questão de investigação formulada sobre as expectativas dos professores relativamente à utilização de redes sociais, após a fase de verificação empírica (recolha de dados e análise da informação)



Pedro Coelho do Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário